ABGL
ÁREA RESTRITA
Login:
 
Senha:
 
Lembrar senha!
 
HOME  |  ABGL  |  DIRETORIA  |  AGENDA  |  ATAS  |  PUBLICAÇÕES  |  LINKS  |  PERGUNTAS FREQUENTES  |  CONTATO
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
 
 
São Paulo sediou o III Fórum de Ginástica Laboral « Voltar  
Associe-se!
Mantenedores
B2P Business to Person B2P Business to Person
 
Parcerias
SEEAATESP SINPEFESP
 
 

Disponibilizamos por meio de convênios firmados com instituições de ensino descontos para associados em cursos de pós graduação.

Clique aqui!

   

A cidade de São Paulo, um dos grandes pólos comerciais do país, sediou o III Fórum Nacional de Ginástica Laboral – ABGL. Realizado no Auditório Nelson Carneiro da Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, no mês de abril, em São Paulo/SP, o evento contou com 188 participantes, entre eles profissionais do Amazonas, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Brasília, Minas Gerias, Campos, Rio Grande do Sul, Pará e Goiânia.

A mesa de discussão no III Fórum Nacional de Ginástica Laboral – ABGL contou com a participação de grandes nomes da área e presidentes e representantes dos conselhos regionais da profissão.

Na sua programação palestrantes de renome na área foram destaques exemplares, entre eles, Andréa Frangakis (SP), Andrealis M. Bueno (SP), Claudia Lucchese (RS), Evelin Moreno (SP), Marcos Maciel (MG), Marynês Pereira (SP), Rony Tschoeke (PR) e Valquíria de Lima (SP). A palestra magna ficou por conta do Prof. Lamartine Pereira DaCosta (RJ), membro do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, que apresentou a História da Atividade Física nas Empresas Brasileiras. Participaram também, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) que comentou sobre seu Projeto de Lei nº 6.083, de 2009; Roberto Jorge Saad, presidente do Conselho dos Dirigentes das Escolas de Educação Física do Estado de São Paulo – CONDEEFESP e membro do CREF4/SP; os presidentes Paulo César Vieira Lima, do CREF13/BA-SE, José Ricardo Carneiro Dias Gabriel, do CREF7/DF, Antonio Eduardo Branco, do CREF9/PR, Flavio Delmanto, do CREF4/SP e seu 2º vice, Marcio Tadashi Ishizaki. Nelson Bittencourt (SC), renomado nome da área de RH, também palestrou e fez todos os presentes refletirem sobre Recursos Humanos e a contribuição do Profissional de Educação Física.

Na oportunidade algumas homenagens foram feitas pela diretoria da ABGL: Rádio Taissô e Profissionais de Educação Física que contribuíram para a Ginástica Laboral no Brasil. [Sr. Antonio Matuura e Profº Hilton Setta].

O Fórum 2011 veio com uma proposta de conscientização para a devida ampliação do mercado de trabalho, de forma organizada e, de fato, profissional. A ABGL tem a missão de promover a integração e o desenvolvimento dos profissionais de Educação Física que atuam em Ginástica Laboral, acompanhando e divulgando o desenvolvimento da modalidade, promovendo discussões, reflexões e formando opiniões balizadoras, por meio de eventos que incentivem o debate e a pesquisa.

Célia Gennari
Fotos: César Viégas/ABGL

 
 
               
  Contato: abgl@abgl.org.br Acesse o Blog ABGL e receba informações de
eventos, cursos, dicas de leitura e notícias.
  Redes Sociais  
               
  2018 Copyright - ABGL     design by NEW4U  
Facebook ABGL Twitter ABGL